Ads Top

'Samba Jazz - O Musical' em cartaz no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo



O espetáculo 'Samba Jazz - O Musical', uma obra inédita e 100% autoral escrita por Well Rianc e, com músicas/arranjos originais de Victor Pretti, está em cartaz no Teatro Ruth Escobar, em São Paulo, até 25 de outubro.

O espetáculo explora questões que confrontam muito hoje em dia e, podemos ver em matérias de jornal e até na TV: O preconceito (seja racial ou de gênero), identidade (Onde você vive realmente importa?), autoestima (Qual é o seu valor na sociedade?), sexualidade/abuso (70% dos casos de abuso e das vítimas são crianças e adolescentes). O Musical apresenta a história de 4 famílias que vivem em uma ocupação que, apesar dos seus dramas e lutas diárias, nunca deixaram de sorrir.

O Texto escrito por Well Rianc (apesar das grandes polêmicas junto as personagens) é direto e atual, dando ao público a percepção de que a trama pode pertencer ao nosso cotidiano. A peça não propõe julgamentos, nem o que é certo ou errado, no entanto, mostra o lado HUMANO das pessoas, com um espetáculo que faz refletir e sem os diversos estereótipos. As músicas compostas por Victor Pretti têm arranjos originais e carregam a nossa música, a nossa arte, a nossa brasilidade e, juntos ligam todas as cenas, que se misturam em meio ao drama e as diversas pitadas de comédia, vide a luta dessa gente que deseja e, quer ter o seu lugar ao sol.



O musical traz uma reflexão bem contemporânea, um olhar musical diferente, nessa história que pode se passar em qualquer tempo, mas nesse cenário escolhido que é a PERIFERIA, com personagens que podemos ou não encontrar pelas ruelas dessa grande São Paulo. Aqui temos toda a cadencia do samba e as notas tortas do jazz. Mesmo com todas as histórias que permeiam e que de um jeito ou outro se conectam, esse espetáculo é nada mais do que um “GRITO DE LIBERDADE”.

O musical é interpretado por 15 atores/cantores e com música ao vivo tocada por 9 músicos durante uma curta temporada em Outubro no TEATRO RUTH ESCOBAR (SALA DINA SFAT) – QUINTA às 21h – A ideia do projeto é abrir novos horários para espetáculos, saindo um pouco do fluxo de peças teatrais apenas aos fins de semana, “Queremos propagar arte com qualidade e com um projeto 100% original e brasileiro”, diz Well Rianc.

Nesse morro tem muita história. Como uma madeira bruta trabalhada a mão, nasce a vontade de viver dessa gente que depois de muitos calos revelam-se belas esculturas da vida. Isso resume o “SAMBA JAZZ”.

SERVIÇO 
Teatro Ruth Escobar - Sala Dina SFAT
Rua dos Ingleses, 209 – Bela Vista – São Paulo/SP – (11) 3289-2358
Curta Temporada: 04 de Outubro a 25 de Outubro
As Quinta-feiras - 21hrs
Ingressos na Bilheteria: R$ 50,00 / R$ 25,00
Ingressos Promocional pelo site SAMPA INGRESSOS
Duração: 100 minutos
Classificação: 14 anos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.