Ads Top

#Entrevista com Lucas Papp e Francis Helena + #Review da peça '2 Palitos'



A peça '2 Palitos ou (A Fantástica Insensatez da Existência)' faz uma reflexão sobre o “viver em sociedade” em pleno século XXI (onde a maior valorização é dada aos meios digitais) com ênfase nos jovens de 25 anos, que raramente são representados em obras artísticas.

Escrita, dirigida e protagonizada por Lucas Papp, o texto desmistifica o teatro contemporâneo conhecido por ser inacessível para o grande público, fazendo com que o mesmo leve na mente dúvidas e reflexões, sobretudo pela imersão, utilizando de elementos da cultura POP.

Nós tivemos a oportunidade de conversar com Lucas e Francis Helena, atriz e produtora da peça, em um papo super legal e encorajador sobre o espetáculo, o fazer arte e o teatro.


NOSSA OPINIÃO:
Assistir '2 Palitos ou (A Fantástica Insensatez da Existência)' foi como me ver no palco. A sinopse já havia me causado extrema curiosidade, porque eu tenho 24 anos e eu sentia que me identificaria com pelo menos algumas das (incríveis) sete esquetes apresentadas.

Os temas abordados são diversos e existem pontos específicos e densos em cada uma das histórias. A mais marcante pra mim foi a cena em que duas atrizes estão em uma audição para o mesmo papel. Ambas vêm de um contexto completamente diferente, as motivações são diferentes, mas o anseio é o mesmo. A frustração da situação é perceptível e, se você já ouviu algum não na vida, vai se identificar. Eu me identifiquei e ainda me identifico bastante.

Existe um momento na peça em que muito se fala sobre sexualidade e gênero. O amor sendo questionado através da relação de um casal que está junto há anos, uma mulher trans rejeitada pela família que precisa apoiar sua irmã no momento mais difícil da vida delas, um jovem (aparentemente hétero) descobrindo sua sexualidade... todos estes casos são mostrados e causam bastante reflexão.

Quero deixar registrado os meus parabéns para todos os atores. Lucas Papp, Francis Helena Cozta, Dudu de Oliveira, Alexandre Ammano, Fernando Maia, Hellen Kazan, José Lima, Marcela Figueiredo, Paula Davanço, Vivian Julio e Gabriela Gama são EXTREMAMENTE talentosos.
Todas as sete esquetes são bem apresentadas, bem construídas e te fazem questionar quem você, quem você foi e quem você quer ser.

SERVIÇO:
2 Palitos ou (a fantástica insensatez da existência)
Até 30 de Setembro | Sábados às 21h e Domingos às 19h
Ingressos: R$ 60 (inteira)
Duração: 95 minutos
Classificação: 14 anos
Gênero: Tragicomédia

Viga Espaço Cênico
Rua Capote Valente,1323 – próximo ao metrô Sumaré
Informações: (11) 3801-1843
Bilheteria: Sábado às 20h e domingos às 18h (sempre 1h antes de cada sessão).
Capacidade: 80 lugares
Estacionamento próximo, localizado na Rua Amalia de Noronha, 127.
Dependências com ar condicionado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.