Ads Top

A atriz e cantora Alessandra Verney lança o seu primeiro single, 'Noturno'



Alessandra Verney é um dos principais nomes do Teatro Musical do Brasil. A cantora, atriz e compositora acaba de lançar a música 'Noturno', sendo o primeiro single do projeto 'Café de Hotel'.

'Noturno' foi composta por Caio Sílvio e Graco, a canção fez história na voz de Fagner, no final dos anos 70 e marcou toda uma geração. Essa nova leitura busca resgatar pérolas que marcaram época no repertório brasileiro mais contemporâneo e fazer, também, com que novas gerações conheçam mais desses ícones e do seu alcance popular.

O renomado baixista Fernando Nunes é o responsável pela produção musical. Além de Nunes, grandes músicos também fazem parte da gravação: Lui Coimbra (cellos), Fernando Caneca (violões), Rafa Moraes (guitarra), Carla Cristine (percussão) e Tiago Azevedo (bateria). O arranjo vocal é de Jules Vandystadt.


Nos palcos de teatro musical

Alessandra Verney recentemente completou 25 anos de carreira, sua extensa trajetória no Teatro Musical, começou a dupla Möeller & Botelho, com quem estrelou muitos espetáculos como 'Cole Porter - Ele nunca disse que me amava',  '7 - O Musical' e 'Beatles num Céu de Diamantes'.

Destacam-se, também, seus diversos trabalhos realizados com Miguel Falabella, como os musicais 'Império', 'Alô Dolly', a comédia 'O que o Mordomo Viu', de Joe Orton - pela qual ganhou o Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Atriz Coadjuvante  - e a série televisiva “Sexo e as Negas”, da Rede Globo.

Em 'Kiss Me Kate - O Beijo da Megera', artista protagonizou a famosa obra de Cole Porter ao lado de José Mayer e, por sua atuação, recebeu o Prêmio Cesgranrio de Melhor Atriz em Musical, sendo também indicada ao renomado Prêmio Shell de Melhor Atriz e aos Prêmios APTR e Reverência.

Atualmente, Alessandra faz o papel da Baronesa Elsa Schraeder no musical 'A Noviça Rebelde', dirigido pela dupla Möeller & Botelho, onde faz dobradinha com Marcelo Serrado (Tio Max).  É o décimo sétimo musical da carreira da artista.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.