Ads Top

Amanda Acosta se preparar para viver Carmen Miranda em novo musical


Amanda Acosta que na última semana recebeu a indicação de Melhor Atriz no Prêmio Bibi Ferreira por sua icônica interpretação em Bibi - Uma Vida em Musical, se preparar para viver Carmen Miranda, no musical Carmen – A Grande Pequena Notável, que tem estreia 15 de setembro, no Centro Cultural Banco do Brasil, de São Paulo.

Em entrevista para o Estadão, Amanda Acosta compartilhou sobre o processo de criação da personagem: “O mexer das mãos, por exemplo, que muitos imitadores gostam de fazer, tem um traçado muito específico, praticamente coreográfico. Parece fácil, mas não é.”  A atriz conta também que assiste todos os filmes de Carmen com bastante atenção, nos quais fez mais descobertas. “O olhar é irrequieto, vai de um lado para o outro e, para complicar, quando cantava alguma canção, os olhos e as mãos apontavam para outro significado.

Assim como fez em Bibi, Amanda não busca apresentar ao público uma perfeita imitação, mas oferece um trabalho em que homenageia. “Fico nas nuances, na voz, nos gestos que captam melhor quem foi Carmen – não quero ser igual, mas oferecer uma interpretação em que, num pequeno gesto, o espectador identifique Carmen por inteiro”, comenta.


A produção e convite para levar Carmen aos palcos surgiu antes de Bibi Ferreira, através de um convite de Kleber Montanheiro, responsável pela direção, cenário e figurinos, ainda em 2017, por conta do processo de captação de recursos o projeto acabou ficando apenas para 2018.

'Carmen – A Grande Pequena Notável' é uma adaptação de livro homônimo escrito por Heloisa Seixas e Julia Romeu, também autoras da versão teatral. Na direção, Kleber Montanheiro optou pela estrutura e pela estética do tradicional Teatro de Revista brasileiro, do qual Carmen também participou.

As interpretações dos atores obedecerão a prosódia de uma época, influenciada diretamente pelo modo de falar ‘aportuguesado’, o maneirismo de cantar proveniente do rádio, onde as emissões vocais traduzem um período e uma identidade específica.”, conta Montanheiro.

Além de Amanda, o elenco conta com Daniela Cury, Luciana Ramanzini, Maria Bia, Samuel de Assis e Fabiano Augusto.

SERVIÇO
CARMEN – A GRANDE PEQUENA NOTÁVEL.
CCBB. Rua Álvares Penteado, 112. 
Sessões: Sábados, 11h. 
Ingressos: R$ 20
Estreia: 15 de Setembro
Temporada até: 26 de Janeiro
Sessões extras: 12/10, 2/11, 15/11 e 25/1.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.