Ads Top

O Mágico de Oz - o Musical retoma temporada no Teatro Bradesco até final de julho.


Desde a estreia em 2003, o musical  O Mágico de Oz segue temporada no Teatro Bradesco. Dezesseis anos depois da estreia, Billy Bond consegue surpreender nesta super produção ao acrescentar novidades ao espetáculo, reunindo recursos multimídia e uma orquestra, ao vivo, com nove músicos, sob a regência do maestro Rafel Righini.

A superprodução musical tem realização da Black & RedProduções, adaptação de Billy Bond e Lilio Alonso, direção geral de dramaturgia de Billy Bond e Andrew Mettine, direção musical de Bond e Villa, direção de cena de Marcio Yacoff , coreografia de Ítalo Rodrigues e figurinos de Carlos Alberto Gardin.

Com diálogos e músicas cantadas em português, criadas especialmente para esta versão, o espetáculo traz 22 canções, com destaque para Quero Ver o Arco-Íris, versão para Somewhere Over the Rainbow (E.Y. Harburg e Harold Arlen), em que a atriz Bia Jordão canta acompanhada pelo som do instrumento ukelelê.



Um time de atores mirins integra o elenco da produção: Dando vida à Dorothy está a atriz Bia Jordão. Ao lado dela, Isabela Szegö e Ana Júlia Souza, além do casal de filhos da escritora, atriz, roteirista e apresentadora Fernanda Young, Catarina e Jonh Young.

A história, consagrada no filme estrelado por Judy Garland, conta o sonho de Dorothy que, acompanhada do cachorro Totó, deixa o sítio onde mora com os tios e viaja até o mundo de Oz. Uma terra mágica e distante, além do arco-íris. Lá, conhece personagens que exaltam qualidades como coragem (Leão), inteligência (Espantalho) e amor (Homem de Lata). Conhece também a Bruxa Má, que tenta impedir a volta para casa. O espetáculo é inspirado livremente na obra de Lyman Frank Baum, de 1900, criador de um dos mais populares livros escritos na literatura americana infantil.



Superprodução
O musical é rico em efeitos especiais, como o vento produzido por ventiladores de grandes dimensões que fazem os espectadoresse sentirem como a menina Dorothy, dentro de um furacão. Entre os recursos cênicos que transportam o espectador para o interior da cena, destaque para o gelo seco, telões de led de altíssima  resolução e projeção de  mapping, além de  equipamentos em 4D. Usados para envolver e encantar a plateia, o musical tem ainda efeitos especiais que simulam chuva, folhas secas de papoulas caindo sobre os espectadores, além do perfume das flores e outros aromas da floresta.

A produção do musical conta com 200 profissionais, entre eles 40 atores e técnicos. O espetáculo reúne mais de 80 figurinos, trocas de cenários, cinco toneladas de equipamentos, pirotecnia e outros efeitos visuais.

SERVIÇO

O MÁGICO DE OZ – O MUSICAL
Dias 14 e 21, às 15h, sábados
Dia 22, domingo, às 11h30 e 15 h
Dias 28, sábado, às 15h
Dia 29, domingo, às 11h30 e 15h
Temporada: Sujeita à prorrogação
Teatro Bradesco (Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo)
www.teatrobradesco.com.br
CANAIS DE VENDAS OFICIAIS: https://uhuu.com/ https://www.opuspromocoes.com.br/
Bilheteria Teatro Bradesco: Rua Palestra Itália, 500 / 3º piso – Bourbon Shopping São Paulo Horário de funcionamento: Domingo a Quinta das 12h às 20h, Sexta e Sábado das 12h às 22h.
Classificação: Livre
Duração aprox.: 105min      
Capacidade: 1.457 pessoas
Acesso para deficientes

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.