Ads Top

001 Review | A Pequena Sereia tem toque brasileiro e contemporâneo


Quero saber como os homens são, quero saber como eles dançam...

Desde Março deste ano, o Teatro Santander recebe uma produção esperada há anos pelo público brasileiro… o musical de A Pequena Sereia, da Disney. Baseada no filme de 1989 que elevou o padrão de animação da produtora, o musical original da Broadway estreou em 2008 no Lunt-Fontanne Theatre, fazendo 685 performances até 2009.


No Brasil, o musical chega através da IMM e Stephanie Mayorkis, da EGG Entretenimento, que compraram os direitos de realização do espetáculo que conta com 33 atores em cena e 12 músicos.

O elenco conta com grandes nomes do teatro musical brasileiro como:
  • Fabi Bang (Wicked, Kiss Me Kate, O Fantasma da Ópera) como Ariel.
  • Tiago Abravanel (Tim Maia, Hairspray, Meu Amigo Charlie Brown) como o caranguejo Sebastião.
  • Andrezza Massei (Les Misérables, Priscilla, A Bela e a Fera) como a icônica vilã Úrsula.
  • Rodrigo Negrini (Les Misérables, Wicked) como o Príncipe Eric.

A adaptação brasileira é de Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler (versionistas de Wicked), direção musical de Vânia Pajares (também de Wicked), direção artística de Fernanda Chamma e direção-geral e coreografia ficam assinadas pela americana Lynne Kurdziel-Formato.

NOSSA OPINIÃO:

Enquanto espectador, lembro de esperar muito pela produção. Enquanto criança, sempre amei muito a Ariel porque ela é o mais próximo do signo de aquário que nós temos em qualquer princesa Disney, completamente revoltada e inconformada; eu me identificava muito com ela. Esse anseio de sempre buscar algo maior, de sempre ir atrás do que o coração quer. Sou muito fã de Wicked e quando soube que seria a Fabi Bang a atriz a defender o papel perante o público brasileiro, fiquei ainda mais animado.


Quando anunciaram o musical, data de estreia, elenco e etc, rapidamente fui ouvir o Original Broadway Cast Recording para saber como a Disney havia expandido os sentimentos e anseios dos personagens a ponto de criar um total de (PASMEM!) 29 FUCKING MÚSICASSSSSS! Logo no início eu já fiquei impactado ao som do Overture, como se fosse um medley com trechos de algumas músicas que apresentam o espetáculo.




A produção brasileira manteve o Overture e preciso elogiar a Vânia por manter a essência do musical original porque todas as músicas são executadas de maneira muito próxima do que foi apresentado nos EUA.

O elenco é um show a parte, Fabi Bang é uma artista incrível que deu um toque muito especial, inocente e brasileiro à Ariel. Tiago Abravanel é um ótimo Sebastião, cômico e NORDESTINO (!!!!!!!!), Lucas Cândido é um Linguado adolescente e que tem crush na Ariel (AAAAAAAAA) e as irmãs da protagonista são personagens apaixonantes. Mas, pra mim, o destaque desse espetáculo é Andrezza Massei que, juntamente com suas enguias Lucas de Souza (Limo) e Marcelo Vasquez (Lodo), entregam um dos melhores trios que eu já vi em um espetáculo brasileiro. A vilã é genial, cômica no sentido certo, assustadora de maneira engraçada e, obviamente, com vocais geniais.


Falando de musical, preciso dizer quais são as minhas músicas preferidas em A Pequena Sereia:

Beyond My Wildest Dreams, solo da Ariel no Segundo Ato
Esse é o momento em que Ariel chega ao palácio do príncipe e começa a refletir em como ela sonhou em estar ali e como é bom poder ver de perto aquilo que ela sempre sonhou.

Under The Sea, solo do Sebastião no Primeiro Ato
Essa música é o grande número do musical, quando o Sebastião decide mostrar para Ariel o porquê do mar ser muito melhor que o mundo dos humanos.

Daddy’s Little Angel, solo da Úrsula no Primeiro Ato
O grande solo de Andrezza Massei conta como foi o seu passado, como ela se tornou essa bruxa do mar e fala bastante da sua infância e da relação que tinha com o pai, uma forma de contextualizar o espectador.

A Pequena Sereia fica em cartaz até 29 de Julho no Teatro Santander (Complexo do Shopping JK - Av. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi, São Paulo) e vale a pena conferir esta grande produção!

Os GIFs usados em nossa matéria foram criados a partir dos vídeos dos nossos amigos do Mundo dos Musicais. Assista as performances de O Meu Lugar, Escravos da Dor e Beijo Seu, abaixo:



INFORMAÇÕES GERAIS:

Sessões
Quinta e Sexta às 21h
Sábado, às 16h e 20h
Domingo, às 15h e 19h

Ingressos:
A partir de R$37,50

Vendas:
Ingresso Rápido

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.