Ads Top

Conheça o elenco de Pippin, musical que estreia em agosto no Rio de Janeiro


O consagrado musical de Stephen Schwartz, criador de Wicked, ganha um revival a partir do dia 02 de Agosto no Rio de Janeiro com direção e produção de Charles Möeller e Claudio Botelho.

O musical que conta a história do jovem Pippin, que vive em busca do autoconhecimento e do verdadeiro sentido da vida e sua trajetória é narrada por uma trupe comandada por uma mestre de cerimônias.

“O que um homem é capaz de fazer quando dão uma coroa para ele. O Pippin nunca foi tão atual, e ao mesmo tempo a linguagem que o musical usa é uma metalinguagem. É uma trupe, é um grupo de atores, contando e cantando esses personagens, para uma plateia, e esse distanciamento faz com que gente pare para raciocinar, se a gente é um pouco desse universo, se todos nós não somos um pouco desse homem a procura de si mesmo.” Charles Möeller ao falar um pouco sobre a produção e seus significados. 

Foto: Dan Coelho

Na Broadway, Pippin estreou em 1972, ganhou 5 Tony Awards e ficou em cartaz por 5 anos. Em 2013 ganhou um revival estrelado por Patina Miller, que ganhou Tony de Melhor Atriz Protagonista no Tony de 2014.

“Schwartz vinha da criação de Godspell e, quando Fosse entrou no projeto, o musical ganhou camadas mais darks. Afinal, o protagonista é alguém com dúvidas, como qualquer pessoa da plateia, e, além disso, Pippin não tem qualquer apreço pelo ‘american dream’”, afirma o diretor em entrevista para o Estadão.

No Brasil, a produção estreou em 20 de junho de 1974, no Teatro Adolpho Bloch, no Rio de Janeiro, com produção do próprio Adolpho, dirigido por Flávio Rangel e estrelado por Marco Nanini e Marília Pêra, figurino de Kalma Murtinho, cenografia de Gianni Ratto e coreografia de Gene Foote, coreógrafo-assistente de Bob Fosse no espetáculo da Broadway, que veio ao Brasil para ensinar a coreografia aos atores e bailarinos locais.

A nova versão brasileira estreia no segundo semestre, com coreografia de Alonso Barros, direção musical de Jules Vandystadt, coordenação artística de Tina Salles. 

O elenco composto por grandes nomes do teatro, foram o grande mistério durante muito tempo, Felipe de Carolis (Pippin), Totia Meireles (Mestre de Cerimônias), Nicette Bruno (Bertha), Guilherme Logullo (Lewis), Cris Pompeo (Catharina), Adriana Garambone (Fastrada), Jonas Bloch (Carlos Magno) e Luis Felipe Mello (Theo). 

Foto: Dan Coelho



Em entrevista para a Globo, Felipe de Carolis conta “Tenho uma relação de gratidão muito grande com eles (Charles Möeller e Claudio Botelho), foram um dos primeiros que acreditaram no meu trabalho e me incentivaram a continuar”. A atriz de 85 anos, Nicette Bruno revela “Quando eu subo no palco esqueço todo e qualquer processo de mazela física ou emocional que eu possa ter. O teatro é a arte viva que não morre jamais”. 

Foto: Dan Coelho

Foram mais de 3 mil inscritos para as audições do musical, para selecionar os 11 membros da trupe compostos por: Analu Pimenta, Bel Lima, Rodrigo Cirne, Sérgio Dalcin, João Felipe Saldanha, Bruna Rocha, Victoria Aguilera, Jessica Amendola, Daniel Lack, Paulo Vitor, Flavio Rocha


Ansiosos?! 


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.