Ads Top

Comitiva Esperança - Um Musical Regional terá apresentações em São Paulo


'Comitiva Esperança - Um Musical Regional', escrito por Vitor Rocha, terá quatro sessões em São Paulo, no mês de julho, apresentando o resultado do processo de pesquisa para montagem do espetáculo, que conta com direção de Igor Pushinov, direção musical de Guilherme Leal, coreografias de Bia Freitas e preparação vocal de Ana Paula Villar.

O enredo mostra no interior do Brasil, a esquecida cidadezinha de Rancho Fundo é cenário para as histórias de quatro jovens aprendendo a lidar com aquilo que todos temos e não podemos mudar: origens.

No elenco estão 24 atores, sendo eles e seus respectivos personagens: Adelaide Leão como Maria Virgínia, Ana Bia Guimarães como Maria Fernanda, Andreia Andrade como Maria Clara, Augusto Costa como José Pedro, Bruno Vaz como José Carlos, Camila Ramos como Maria Carolina, Claudia Garcia como Maria de Lourdes, Cler Alcântara como José Ricardo, Fernanda Goulart como Maria Aparecida, Fernando Rubro como José Matheus, Filipe Santos como José Bento, Isabela Bustamanti como Maria do Socorro, João Domeni como José Roberto, Karla Nasser como Maria Mariana, Larissa Carneiro como Maria de Fátima, Larissa Landim como Maria Lúcia, Lucas Colombo como José Francisco, Mariana Rosinski como Maria das Dores, Roberta Franco como Maria Helena, Rodrigo Vechi como José Maria, Rubia Coelho como Maria Antônia, Tatiana Toyota como Maria Sonia e Yasmin Calbo como Maria do Rosário.

O processo contou com dois dias de audição e teve 13 encontros, de pesquisa e criação cênica, trazendo novas visões para o texto e as músicas. Para Igor Pushinov, o diretor, "Comitiva Esperança é um espetáculo de resgate: das raízes, da simplicidade, da identidade e do encontro".

O espetáculo tem músicas conhecidas do sertanejo brasileiro, todas com novos arranjos. Guilherme Leal, responsável pela direção musical e também pelos arranjos afirma que "Comitiva esperança traz alegrias e Marias, que cantam as suas histórias e dançam com seus Josés batendo os pés, ao som do ponteio que acerta o coração em cheio".


Ainda na parte musical, Ana Paula Villar, preparadora vocal do musical e também responsável pelos arranjos diz que "Comitiva Esperança pra mim é o desafio de fazer vir pra fora aquilo que mora dentro de cada um de nós. São as nossas raízes, que de tão escondidas lá dentro, quase não temos acesso. A nossa ‘comitiva’ vem pra nos lembrar que cada um de nós tem um brilho lá dentro que é especial e único. E a gente só precisa deixar sair!".

"Comitiva Esperança é a busca da essência de quem somos. É o desabrochar da brasilidade que pulsa de dentro pra fora e um reencontro do que sempre fomos." conta a coreografa Bia Freitas.

Um texto autoral, de uma história regional e brasileira. Apreciador da nossa cultura, o autor Vitor Rocha afirma "É muito importante que a gente fale do futuro e de tudo que pode ser, mas acho indispensável lembrarmos sempre daquilo que molda o que vem lá frente, o que é imutável e intransferível: o que somos, nossas origens. Pra mim, “Comitiva Esperança” é uma história que se passa no interior, não só do Brasil, mas de nós mesmos".

Serviço:
Comitiva Esperança - Um Musical Regional
Dias e horários das sessões: 05, 06, 07 de Julho às 21h e dia 08 de Julho às 20h
Local: Espaço Cia da Revista (Alameda Nothmann, 1135 - Santa Cecilia, São Paulo)
Valor: R$60,00 inteira e R$30,00 meia entrada (mediante a apresentação de documentos
Os ingressos podem ser adquiridos 1h antes do evento, no local
Duração: 1h30
Gênero: Drama/ Musical
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.