Ads Top

Phoenix se apresenta pela primeira vez no Rio de Janeiro, em 2018


A banda francesa de indie rock Phoenix vai abrir a temporada 2018 do Queremos! com uma apresentação no dia 25 de janeiro, no Circo Voador. O show é mais uma parceria do Queremos! com a Heineken, e os ingressos estarão disponíveis a partir de 01 de dezembro no site da plataforma. Além do Rio, onde o quarteto de Versailles nunca se apresentou, o grupo tocará no dia 27 de janeiro em Belo Horizonte e, em 02 de fevereiro, em Curitiba.

O Phoenix surgiu em 1997, mas só despertou a atenção do mundo em 2009, quando lançou seu quarto disco, “Wolfgang Amadeus Phoenix”, dos hits planetários “Liztomania”  e “1901”. Com ele, Thomas Mars (vocal), Deck D’Arcy (baixo, teclados), Laurent Brancowitz (guitarras, backing vocals) e Christian Mazzalai (guitarras, teclados) fizeram extensas turnês, entraram na escalação dos principais festivais, foram convidados para programas de TV de alcance mundial e conquistaram o Grammy de melhor álbum alternativo.


Com tanta exposição, o Phoenix virou febre e “Wolfgand Amadeus Phoenix”, o disco, já é considerado um jovem clássico. A veia pop das composições, que aliam a estranheza indie às camadas de eletrônica e programação conquistaram milhões de fãs ao redor do mundo. Não à toa, o Phoenix está sempre entre os artistas mais pedidos pelos fãs na plataforma do Queremos!, ansiosos pelas apresentações intensas que a banda costuma fazer, como as energéticas performances no Lollapalooza, em 2014, e no Popload Festival, em novembro deste ano, ambas em São Paulo.  

O show que o Rio verá é o de divulgação do sexto disco do Phoenix, “Ti amo”, lançado em junho, com batidas e sintetizadores embebidos pela ítalo-disco de Giorgio Moroder e o romantismo esparramado de letras como as da faixa-título ou de “J-Boy”. Após três anos sem se apresentar ao vivo, a banda está cheia de gás: ultrapassará 70 shows até o fim do ano e tem agenda cheia até maio de 2018.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.