Ads Top

Musical 'Natal Mágico' chega aos palcos de São Paulo


A época natalina é, sem dúvidas, um dos momentos de maior esperança para grande parte das pessoas e pensando nisso, o clássico musical ‘Natal Mágico’, dirigido por Billy Bond, chegou aos palcos da cidade de São Paulo, e nós do No Lustre marcamos presença para contar um pouco mais desse evento para vocês.

Nesta quinta-feira (07) aconteceu a coletiva de imprensa para a apresentação da edição de 2017 do musical, que será apresentado no Teatro Bradesco. Ao entrar no teatro, o espectador é tomado por uma aura natalina, a recepção e decoração são complementos que ajudam o público a sentirem o clima da apresentação.

Em coletiva, Billy Bond, aclamado diretor de musicais, contou alguns detalhes da produção e desenvolvimento do espetáculo. Bond fez questão de deixar claro que o espetáculo é 100% produzido por artistas brasileiros, tanto dentro quanto fora dos palcos. Ao todo, cerca de 60 pessoas são responsáveis por fazer a magia acontecer em frente aos nossos olhos.

Bond falou também sobre a escolha do elenco, explicou que todas as pessoas que compõem o espetáculo são membros de sua companhia de teatro há alguns anos, e que todos trabalham juntos em prol de proporcionar boas atuações ao público pagante. Além disso, contou que, pelo menos 75% dos atores de musicais da atualidade foram membros da companhia em algum momento de suas carreiras.

Enredo

Na edição de 2017, o Papai Noel sairá da Lapônia em direção ao Brasil para encontrar uma família especial e realizar alguns desejos. Lá ele conhece Maria e João, dois irmãos muito espertos que aproveitam a presença do bom velhinho e pedem para conhecer personagens clássicos dos contos de fadas e super-heróis. Gnomos e alguns personagens do conto ‘Alice no País das Maravilhas’ também irão marcar presença nessa apresentação.

Efeitos Especiais

O musical ‘Natal Mágico’ já está no seu quarto ano de produção, e ainda assim, a cada edição a equipe se reúne na tentativa de trazer novos equipamentos e efeitos especiais para maior encantamento e interação com o público. Alguns dos destaques de 2017 são o piano elevado, onde um pianista aparece sutilmente suspenso no meio do palco, intrigando os espectadores.

Outro efeito de grande destaque é a chuva real que invade o palco na cena que homenageia o musical ‘Dançando na Chuva’. Para que isso se torne possível, é usada uma tecnologia onde a água que cai no palco é imediatamente escoada. E para que o espetáculo seja ainda mais realista, imensos telões de LED são utilizados na composição do cenário, iluminando e acrescentando informações aos olhos dos espectadores.

Ao ser questionado sobre quais dos efeitos especiais era o mais difícil de ser executado ao vivo, Bond afirmou não ser possível fazer esse tipo de definição. Ele conta que quando se trata de montar um musical bem feito e de qualidade, todos os efeitos possuem iguais níveis de dificuldade, e seria impossível escolher apenas um que traga uma carga maior de desafio para a equipe.

Expectativa e Público

Ao produzir um espetáculo de tamanha visibilidade, o diretor conta que a expectativa da equipe é fazer com que o público se sinta imerso no espírito natalino, e que a mensagem transmitida através das interpretações nos faça viver e sentir todos os bons sentimentos que rondam esta data.

Ainda no que se refere aos espectadores, Billy destaca a importância e dificuldade de agradar ao público infantil. O diretor fala que, o fato de terem pouca idade, não os torna bobos. Ao contrário do que muitos pensam, as crianças são extremamente sinceras e fazem questão de deixar claro quando algo não os agrada e por isso, a responsabilidade de produzir um musical que prenda a atenção dos baixinhos é ainda maior.



Datas e Local

O musical ‘Natal Mágico’ estará em cartaz no Teatro Bradesco nos dias 7, 8, 9, 10, 14 e 15 de dezembro. O espetáculo é de classificação livre e tem duração de 100 minutos.

Os horários são diversificados, e sempre é realizada mais de uma sessão por dia.
Quinta e Sexta-Feira: 16h e 20h.
Sábados: 11h30 e 15h.
Domingo: 11h30, 15h e 19h.

O Teatro Bradesco está localizado no terceiro piso do Bourbon Shopping, na rua Palestra Itália, n° 500, Barra Funda. Ao lado do Allianz Parque.

‘Natal Mágico’ é uma realização Black & Red Produções, Opus Promoções, Campo de Produção e Ministério da Cultura.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.