Ads Top

Lucy Rose lança álbum e documentário, 'Something's Changing'



Acaba de ser lançado Something's Changing, o novo álbum da cantora e compositora inglesa Lucy Rose. Lançado pela Communion Records, o álbum vem acompanhado do documentário  realizado durante  a  turnê  de  Lucy  pela  América  Latina  no ano passado.  A viagem, organizada por Lucy com ajuda de seus fãs latino-americanos, se tornou uma  grande inspiração para o novo disco e virou um íntimo relato da experiência da artista nesta jornada.

A viagem que trouxe Lucy à América Latina em 2016,  resultando no documentário e futuramente a inspirando a compor novas músicas,  tem uma mágica história por trás de sua realização. Ao retornar para casa após uma intensa turnê pela Europa, promovendo o seu segundo álbum 'Work it Out', Lucy notou uma imensa quantidade de tweets vindo de fãs da América Latina e descobriu que a cidade que mais consumia sua música no Spotify era a Cidade do México. Dessa descoberta nasceu uma ideia que aos poucos, foi se concretizando em uma apaixonada missão para a artista e foi desenvolvida ao longo de seis meses.

Lucy propôs aos seus fãs latino-americanos um acordo: "Se vocês agendarem shows para mim eu irei até vocês". Era uma ideia louca, mas o resultado se tornou algo muito maior e  muito mais inspirador do que se poderia imaginar.

Por dois meses, Lucy, seu violão e sua mochila, viajaram por Equador, Peru, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Brasil e México, fazendo shows gratuitos, morando na casa de fãs e redescobrindo a paixão de fazer música.

"O documentário é grande parte deste álbum eu acho que explica o quão importante essa viagem foi pra mim e o quanto ela me inspirou a fazer este disco. A viagem me deu confiança de gravar em apenas um take e as músicas nasceram mais facilmente", conta Lucy.

Inspirada pelo fim da jornada, Lucy logo começou a fazer seu terceiro álbum. Muitas emoções foram envolvidas neste processo, assim como muitas pessoas. Através de um amigo de um amigo, Lucy conheceu o produtor Tim Bidwell e, num pequeno estúdio na casa dele em Brighton, ela encontrou o lugar ideal pra explorar intimamente suas novas composições.

Assista abaixo o documentário:

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.