Ads Top

E lá se foram 6 anos sem ela... Amy Winehouse


Uau! Se passaram 6 anos desde que a soul diva Amy Winehouse se foi. E tantas coisas se passaram em seis anos que me fazem questionar... Se ela estivesse viva o que mais poderia ter acontecido, ter feito, criado, errado, acertado...Nunca saberemos. Mas o que ela fez, sua contribuição na música, sua história, e sua voz deixaram sua marca. E que marca!


Amy Winehouse, um nome que fez história. Seu primeiro álbum 'Frank' (2003) e teve seu primeiro single 'Stronger Than Me' lançado em 6 de outubro daquele ano. O título do álbum faz referência ao cantor de jazz Frank Sinatra.



'Frank' recebeu boas críticas, mas foi em 2007 com o dramático e estiloso álbum 'Back to Black' que Amy ganhou aclamação mundial. Seis singles foram lançados: 'Rehab', 'You Know I’m No Good', a faixa homônima 'Back to Black', 'Tears Dry On Their Own', 'Love is a Losing Game', e 'Just Friends'.



'Back to Black' levou os Grammys de Gravação do Ano para 'Rehab'; Canção do Ano para 'Rehab'; Álbum de Pop Vocal; Artista Revelação; e Melhor Performance pop Vocal Feminina.  Além de ter ganhado em outras premiações como Mercury Prize Awards e ECHO awards em 2009.



Mas vamos deixar esse lado mórbido de lado e comemorar a sua contribuição. Em 2011 foi lançado um álbum póstumo chamado 'Lioness: Hidden Treasures' com algumas canções inéditas e também versões inéditas de algumas canções que já conhecemos. Tem até uma versão de 'Garota de Ipanema'. Não precisa estar na bad pra ouvir Amy, música boa tem que ser ouvida sempre! Então fica uma boa dica caso (espero que não) você ainda não conheça o trabalho dessa crazy bitch londrina haha.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.