Ads Top

Daughter anuncia mais dois shows no Brasil, em Novembro


O Queremos! em parceria com a Heineken, leva a o trio liderado pela compositora Elena Tonra para as cidades do Rio de Janeiro e Porto Alegre, nos dias 14/11 e 16/11.

A banda inglesa Daughter já foi chamada de indie-folk, dream-pop, post-indie rock... São muitas as tentativas de enquadrar os sons etéreos e envolventes criados pelo trio Elena Tonra (voz e guitarra), Igor Haefeli (guitarra) e Remi Aguilella (bateria).

A banda surgiu em 2010. A inglesa Tonra se apresentava em bares de Londres quando conheceu o suíço Haefeli. Logo, estavam gravando, juntos, as primeiras demos da Daughter. Após dois elogiados EPs – o segundo já com o francês Aguilella na bateria – o trio chamou a atenção do selo 4AD, conhecido por abrigar todo tipo de art rock desde o início dos anos 1980 (Pixies, The National e St. Vincent).

Pela 4AD, a Daughter lançou seu disco de estreia, 'If you leave', em 2013. A voz inconfundível de Elena dava uma dimensão solene e épica a suas letras-poemas, cortantes e reflexivas, como em 'Youth', um dos destaques do album: “E se você ainda está sangrando, você é um dos sortudos / Porque a maior parte de nossos sentimentos estão mortos e se foram”.



Em 2016, gravaram o segundo disco, 'Not to disappear', produzido por Haefeli e Nicolas Vernhes. No disco, é claro o amadurecimento da música com assinatura própria da Daughter, em canções como “Numbers” e “Doing the right thing”. De acordo com o NME, a voz de Elena está “mais comovente do que nunca e seu sofrimento é um exorcismo emocional no qual todos podemos encontrar força”.

Esta é a primeira vinda da Daughter ao Brasil. Além  dos shows no Rio e em Porto Alegre, a banda se apresenta dia 15 de novembro no Festival Popload, em São Paulo.

SERVIÇO

14/11 – QUEREMOS! DAUGHTER - Circo Voador, Rio de Janeiro
Pré-venda: R$ 90 no site do Queremos!

15/11 - Festival Popload - Memorial da America Latina, São Paulo

16/11 – QUEREMOS! DAUGHTER - Theatro São Pedro, Porto Alegre
Pré-venda: R$ 100 no site do Queremos!
* meia-entrada com um quilo de alimento não-perecível

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.