Ads Top

Eduardo Kaczan apresenta seu novo single, 'Foto Mensagem', e fala sobre a música e carreira em entrevista


O cantor curitibano Eduardo Kaczan, começou a estudar teatro e canto aos 15 anos no Colégio Estadual do Paraná por onde também passaram Ari Fontoura, Luiz Melo, Leonardo Miggiorin e Marjorie Estiano, que o influenciaram. Ainda na adolescência, participou de várias peças de teatro  e fez figuração em Corpus Celestes, filme protagonizado pelo Dalton Vigh, estudou Licenciatura em Teatro na Faculdade de Artes do Paraná.

Durante o nosso bate papo com o cantor, perguntamos: como surgiu a paixão pela música? E quando começou a escrever suas canções?

"Desde muito cedo sempre amei cantar e a música sempre foi muito presente na minha família, meu pai toca violão e quase todos os primos também! Na adolescência eu descobri que precisava fazer isso para ser feliz! Eu comecei a escrever minhas canções aos 15 anos depois de sofrer por amor, ai fazia uns poemas “mô loucos” e um dia mostrei para minha irmã que disse: “De onde você copiou isso?” foi ali que eu pensei, será que escrevo bem? Vou fazer uma música será que consigo e ai nunca mais parei." O curitibano ainda brincou, "Quando minha irmã ouviu minha primeira música ela achou que alguém tinha escrito para mim!"

Em Abril de 2012 estreou seu show intitulado Introspectivo, em um dos teatros mais importantes de Curitiba: o Teatro Guairinha, logo após saiu em turnê pelo sul do Brasil, lançando-se oficialmente como cantor independente. Em pouco mais de 4 anos de carreira, cantou em várias capitais do Brasil como: Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Goiânia, São Paulo e em programas de TV.

Quando questionado sobre suas maiores influências, o cantor falou: "eu acompanho muito, hoje em dia o Tiago Iorc, Sandy, Justin e Djavan. Mas cresci ouvindo Backstreet Boys, Britney, Shakira e por ai vai!"


Em Novembro de 2013, lançou o primeiro single intitulado "Não Dá". A faixa fez parte do EP AUTORAL que trouxe 5 composições do artista, o EP foi disponibilizado em versão física nas lojas de todo Brasil pela Livraria Cultura, além da versão digital em todas as plataformas de streaming.

Porém, em 2016, Eduardo anunciou uma pausa em sua carreira musical para se dedicar a sua carreira como ator. Participou da web série Dissonância que foi filmada em Curitiba, interpretando o personagem "Daniel", e protagonizou o curta metragem "O Fim do Mundo é um Bar com Jukebox", que será lançado em 2017, onde interpretou "Guto".

"A pausa me fez refletir sobre o que eu estava fazendo, e onde eu quero chegar, me dediquei a carreira de ator fiz aulas de canto e Violão. Eu me sinto mais seguro neste momento e CARAMBA eu vivi tanta coisa que me faz enxergar o mundo de outra forma hoje, o que me motivou a voltar é o vazio que a música deixa em mim."

Depois deste hiato de 1 ano em sua carreira musical, EDUARDO KACZAN apresenta seu novo single, produzido por Fred Teixeira, Mestre em Produção Musical pela London College of Music, que já trabalhou com Tony Bennett. O novo single 'Foto Mensagem', lançado no dia dos namorados, é uma música pop romântica que tem como base a programação digital misturada a instrumentos acústicos.

"Foto Mensagem está pronta desde o ano passado, e eu a compus em 2015, mas eu não sabia se à lançaria (assim como algumas outras que tenho guardadas), a inspiração veio em um dia de faxina nas minhas gavetas, encontrei cartas de namoro antigas e no momento li todas, inclusive choreie depois BUMMM a letra e melodia vieram, tipo mágica... Algumas frases da letra são das cartas, (risos) SORRY!"

Para finalizar a entrevista, Eduardo ainda nos falou sobre os planos para essa nova fase e carreira:

"Meu plano agora é fazer está música chegar aos olhos e ouvidos das pessoas, a mensagem é muito simples 'De valor ao SIMPLES!' (Antes que acabe),  eu não pretendo dar mais pausa alguma na vida, estou preparando músicas e CD novos, podem esperar um Edu, cheio de amor. (conta o cantor entre risos altos). E claro que eu pretendo continuar atuando, estou com 2 peças este ano, acabei de gravar um curta metragem “O Fim do Mundo é um Bar com Jukebox” e tenho recebido convites de toda à parte... eu amo atuar."

Confira abaixo o clipe de 'Foto Mensagem', o novo single de Eduardo Kaczan: 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.