Ads Top

Vai ter feminismo SIM! Las chicas del cable, o empoderamento em 1920


Las chicas del cable, primeira série espanhola original da Netflix lançada em 28 de abril que ainda tem um gostinho de novidade, e irá te surpreender.

Ambientada nos anos de 1920, “Las Chicas” conta a história de quatro jovens mulheres lutando por liberdade e oportunidade em uma sociedade totalmente dominada pelos homens, a história é retratada na Madrid de 1928, quando a companhia nacional de telefonia chega à cidade gerando a oportunidade de trabalho que as moças tanto desejam. Em uma sociedade totalmente tradicional e extremamente machista, centenas de mulheres fazem fila para participar da seleção na esperança de conseguir conquistar a independência financeira e pelo menos um pouco de liberdade, nisso as quatro protagonistas são selecionadas como telefonistas e passam a conviver diariamente e assim se tornam amigas.

Com apenas oito episódios acompanhamos os segredos de cada uma do quarteto, Lidia/Alba (Blanca Suárez) tem um passado misterioso e que esconde um grande amor. Marga (Nadia Santiago) que morava com a avó no interior e se mudou para a capital e se mudou somente para trabalhar na companhia, ela é inocente e por muitas vezes cômica com as situações que passa na vida na cidade grande. Carlota (Ana Fernández Garcia), filha de um general, é totalmente rebelde, objetiva e contestadora com toda a situação que as mulheres precisam passar devido ao machismo da época. E por fim temos Ángeles (Maggie Civantos) que é a esposa e mãe dedicada, constantemente humilhada pelo marido, e descobre que foi traída várias vezes, porém toma atitude e começa a enfrenta-lo.

Outra coisa que não se pode deixar de falar na série é a trilha sonora, de início fiquei um tanto quanto perdida, pois as músicas são muito atuais, já na abertura dá para perceber, porém é um contraste excelente para a série, que na minha percepção tenta nos mostrar que mesmo após tantos anos, temos ainda hoje os mesmos problemas quanto ao machismo da sociedade.

Então a dica de maratona para o fim de semana é essa série maravilhosa, que retrata um tema muito importante, tem uma trilha sonora viciante, uma fotografia belíssima e figurinos maravilhosos, Las Chicas Del Cable.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.