Ads Top

13 Reasons Why: Uma Série Necessária


Parece que o Facebook e Twitter congestionaram devido a estréia da nova serie da Netflix, 13 Reasons Why é baseado no livro de mesmo nome escrito pelo norte-americano Jay Asher. A adaptação audiovisual foi produzida pela cantora e atriz Selena Gomez, que já havia se declarado uma grande fã da obra.




Sobre o que se trata a serie? Bem, ela vai nos contar a historia de Hannah Beker, uma adolescente que tirou a própria vida. No entanto, antes disso ela deixou 13 fitas gravadas (sim aquela fita antiga) onde ela conta os “porquês” dela ter cometido suicídio ou como ela diz a história de como a sua vida acaboue essas histórias devem ser passadas para aqueles que são responsáveis por ter “matado”.  



A trama também conta com um segundo protagonista Clay Jansen, que foi uma das pessoas a receber as fitas, no começo ele parece muito confuso, pois não entende e não se lembra do que ele teria feito de errado.



Mas é a ai que a jiripoca começa a piar, o conteúdo das fitas é simplesmente gritante e incomoda muito! A serie quebra esse tabu e essa romantização por trás do suicídio, ela mostra a verdade, não tenta culpar a vitima ou mostrar a depressão como algo legal.



O mais importante é a lição que ela nos trás, nos faz pensar será que eu já magoei alguém desse jeito?”. É pesada, mostra cenas e temas devem ser trabalhados por todos!



Super adorei essa serie, pelo tapa na cara que ela dá no mundo, mas não recomendo ela pra alguém que esteja psicologicamente abalado, pois pode acabar se “impressionando” demais. Do resto, asseguro que sem duvidas foi uma das melhores produções da Netflix.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.