Ads Top

Flávio Renegado invoca o som de todas as Áfricas, em única apresentação no Rio de Janeiro


Na terça-feira, dia 7 de fevereiro, o rapper mineiro Flávio Renegado irá realizar uma apresentação única no Rio de Janeiro, dentro da série Música na Laura, na Casa de Cultura Laura Alvim, espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ, em Ipanema.

O show, 'Afrotrap Ofá', criado especialmente para a participação no projeto, invoca o som de todas as Áfricas por meio do afrotrap, movimento cultural que ganhou força nos guetos de Paris. O mineiro acrescenta ritmos brasileiros à mistura de trap e percussão africana, resultando em um som dançante e místico.

Ilustração criada para o show pelo paraibano Shiko, conhecido pela representação do negro em sua obra
"Quando tudo chega a um extremo é preciso respirar e refletir. Apesar de estarmos, a cada dia mais, conectados pela tecnologia, é preciso voltar ao início. O futuro é a raiz. Existe um movimento universal que está se reorganizando em torno dessa busca pela ancestralidade. A África representa isso. Nesse show, misturo rap, trap, reggae, ragga, kuduro, funk e outros elementos populares que estão presentes nas periferias do Atlântico. Nossa sociedade se diz democrática, mas se contradiz ao negar a cultura popular", conta Flávio Renegado.

No repertório estão canções de seu último disco, 'Outono Selvagem' (2016), como 'Rotina', 'Pra quê?', 'Maldita' e 'Luxo Só', que ganha clipe, em breve, assinado pela Toca Tudo Produções. O rapper ainda mostra novas versões para faixas de seus outros discos de carreira, como 'Minha tribo é o mundo', do álbum homônimo, e 'Sei quem tá comigo', do disco de estreia, 'Do Oiapoque a Nova York'.


O setlist ainda conta clássicos de Nelson Cavaquinho, Moacir Santos, Max Romeo, Mateus Aleluia e Dadinho, revisitados pelo afrotrap do rapper.

Serviço:
Música na Laura recebe Flávio Renegado com o show Afrotrap Ofá
7 de fevereiro, terça-feira, às 20h

Teatro Laura Alvim
Casa de Cultura Laura Alvim
Av. Vieira Souto 176
Tel: (21)-2332- 2015

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)

Classificação etária: 16 anos


Mais sobre o Música na Laura

O projeto 'Música na Laura' tem duas atrações por mês, sempre às terças-feiras. A ideia é incentivar e apresentar a efervescente cena musical brasileira. Desde novembro de 2016, quando começou, passaram pelo Teatro Laura Alvim os artistas Arthur Nogueira e Antonio Cícero, Caio Prado, Duda Brack, Larissa Luz, LicaTito e Pedro Miranda. 'Música na Laura' é apresentado e patrocinado pelo Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e Vivo. A realização é da Casa de Cultura Laura Alvim, um espaço da Secretaria de Estado de Cultura/FUNARJ, e da Xirê Produções.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.