Ads Top

Karol Conka e a música feminista do rap nacional: curitibana se apresenta no Vivo Rio


A cantora curitibana apresentou no palco do Vivo Rio, no Rio de Janeiro, nesta noite de sábado o show do seu álbum Batuk Freak, lançado em 2013. E anunciou o lançamento do próximo álbum para março deste ano.

Aos 30 anos, a rapper, feminista declarada, e acima de tudo, compositora, Karol Conka mostra que tem domínio total da palavra "tombar", mantendo um show de mais de uma hora com o público agitado desde fãs que acompanham a cantora há anos e conhecem todos as músicas desde as inéditas até as comerciais, e os novos admiradores que têm surgido após sua explosão de singles empoderados e que valorizam a mulher.


A apresentação ao vivo da cantora é acompanhada de um  DJ oficial da equipe Conka, que realiza as remixagens em plena sintonia com ela, que se gaba em tom humorístico de poder parar o DJ no momento que quer. Os dois garantem um público em polvorosa com os beats frenéticos, a gritaria pela cantora e uma dança livre e sem julgamento do ritmo que mistura o rap característico e consagrado de Karol, com eletrônico e um toque discreto de pop quase imperceptível.

Um dos pontos altos da apresentação é quando a cantora convoca os fãs, que ela faz questão de frisar a valorização da dupla que acompanha ela desde o primeiro anos e vai a todos os shows, para dançarem no palco juntos. A alma humilde de Karol flerta com a postura de combate quando o assunto é empoderamento feminino.


No último bloco do show ela discursa sobre o seu novo rap chamado "Lala" que faz parte do próximo álbum que está sendo produzido, a composição trata o sexo oral feminino como um obstáculo que os homens ainda enfrentam em alcançar a satisfação mútua com sinceridade. Conka declara que ama os homens héteros, mas que eles precisam aprender.

Com um show cheio de partes de músicas inéditas, que aumentam a ansiedade para o sucessor de Batuk Freak, 'Farofei', uma parceria entre os DJs Boss In Drama e Tropkillaz, foi uma das escolhidas. A faixa já conta com um clipe gravado no Japão para estrear dia 03 de fevereiro.

A rapper se despediu do público carioca com um cover de Back to Black, de Amy Whinehouse.

Confira mais fotos do show de Karol Conka:

...


Fotos por: Isabela Catão / No Lustre

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.