Ads Top

Lila lança clipe de 'Não é Não', rasterinha feminista em parceria com Leo Justi


Nesta última quinta-feira (15), a cantora Lila lançou o clipe do novo single 'Não é Não', canção que fez sucesso em sua apresentação no Coala Festival e alguns  shows, e conta com um refrão bem chiclete contra o machismo cotidiano, emoldurado pela produção com toques de reggaeton e dancehall.


"Sinto que você precisa aprender a respeitar. O meu corpo a minha lei, e você tem que escutar, quando eu digo não, é não"

O clipe conta com direção de Júlia Rocha, que já trabalhou com artistas como Karina Buhr, Jonas Sá, Clarice Falcão, Serena Assumpção e Metá Metá. O vídeo apresenta Lila dançando e interagindo entre grafismos coloridos, assista:


Lila e Leo Justi se conheceram através de João Brasil, que foi o responsável pelo último single de Lila, 'Não fui eu, foi o carnaval'. "Quando ouvi a música soube que tinha que produzir, porque é um hit em essência e relevante nesse momento. A Lila me mandou a música em um áudio de piano e voz e pediu uma produção bem dançante… Misturei um loop padrão de rasterinha e samples de reggaeton, com um bassline digital dancehall", comentou Justi ao falar sobre trabalhar com a cantora amapaense.

"A inspiração para esta canção veio da primavera feminista, com a campanha  digital #meuprimeiroassedio, feita pelo site Think Olga. Tudo isso trouxe à tona o quão comum é essa situação, como o assédio mora nos hábitos cotidianos, e que toda mulher já viveu mais de uma experiência dessas", explica Lila ao falar que a canção se trata sobre o machismo cotidiano e a vontade de dar voz às mulheres.

A música cheia de emponderamento, assim como outros hinos feministas que temos ouvidos no Brasil, também foi feita para dançar, assim como, no clipe, Lila aparece requebrando pra valer. "Foi durante as minhas aulas de dança com o grupo feminista carioca Afrofunk que percebi como a dança é uma das formas de libertação do corpo da mulher. Rebolar também é um ato político", Lila comenta.

A canção já está disponível em todas as lojas virtuais e plataformas de Streaming.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.