Ads Top

Two Door Cinema Club, Cage The Elephant, Jimmy Eat World, Silversun Pickups se apresentam no Rio de Janeiro, em 2017


Através da parceria do Queremos! e Heineken, em apenas dois dias, em março de 2017, o Circo Voador, no Rio de Janeiro, receberá quatro shows internacionais: Two Door Cinema Club e Jimmy Eat World, no dia 28/03, e Cage the Elephant e Silversun Pickups, no dia 29/03.

Two Door Cinema Club se apresentará pela terceira vez no Rio de Janeiro; a primeira, em 2011, também foi através do Queremos!, quando o trio de indie-pop-eletrônico norte-irlandês tinha apenas um disco lançado. Desta vez, os guitarristas Alex Trimble (também vocais) e Sam Halliday e o baixista Kevin Baird terão mais o que mostrar: com três discos no repertório, os fãs verão um grupo mais maduro, porém sem perder a essência de sua música. Canções novas, como “Bad decisions” e “Are you ready?”, estão no repertório do show, além de seus principais hits, como “What you know” e “Undercover Martyn”.


O TDCC dividirá o palco, no dia 28/03, com Jimmy Eat World, que vem pela primeira vez no Brasil e tem  uma trajetória completamente distinta. Formado em 1993 no Arizona (EUA), o quarteto americano é associado ao emocore, com levadas enérgicas e os vocais emocionados do cantor e guitarrista Jim Adkins (o guitarrista Tom Linton, o baixista Rich Burch e o baterista Zach Lind completam o grupo). Este ano, o interesse pelo JEW foi revivido após um comercial da Apple Music mostrando Taylor Swift dublando “The Middle”, sucesso do bem-sucedido álbum “Bleeding America”, de 2001. O revival certamente ajudou na boa recepção a “Integrity Blues”, nono disco da banda, lançado em agosto, e puxado pelos singles “Get Right” e “Sure and Certain”.


Silversun Pickups, que também se apresenta pela primeira vez no Brasil, no dia 29/03. O grupo de rock alternativo de Los Angeles foi fundado em 2000 por Brian Aubert (guitarra, vocais) e Nikki Monninger (baixo, vocais). Em 2002, o tecladista Joe Lester e o baterista Chris Guanlao se juntaram a eles. A banda tem quatro álbuns lançados. O mais recente, “Better Nature”, é de 2015, e segue as características que sempre marcaram o SP: guitarras distorcidas, muitos overdubs e climas tão melódicos quanto etéreos ou soturnos, o que já lhes rendeu comparações a bandas como Smashing Pumpkins. Nos shows da turnê de “Betternature”, músicas recentes, como “Circadian Rythm (last dance)” e “Nightlight” dividem espaço no setlist com seus maiores sucessos, “Lazy eye” e “Panic switch”.


Além do grupo de rock alternativo, o dia 29/03 terá também o Cage The Elephant, em sua segunda passagem pelo Brasil. Formado em 2006 nos EUA, o grupo dos irmãos Matthew (vocal, guitarras) e Brad Shultz (guitarra), mais Jared Champion (bateria) e Daniel Tichenor (baixo) se mudou para a Inglaterra em 2008, antes mesmo de lançar seu primeiro disco. Ao longo dos anos, o grupo foi tentando “encontrar seu som”, o que aconteceu com seu terceiro álbum, “Melophobia”, indicado ao Grammy de melhor álbum de rock alternativo em 2015, por músicas como “Cigarettes Daydreams” e “Come a Little Closer”, dois de seus principais hits. Em dezembro de 2015, lançaram seu quarto disco, “Tell me I’m Pretty”, e é com a turnê deste álbum que voltarão ao Brasil.



Serviço:

28/03/2017
Two Door Cinema Club + Jimmy Eat World

29/03/2017
Cage the Elephant + Silversun Pickups

Local: Circo Voador
Horário: 21h
Ingressos: a partir de R$ 120

INGRESSOS PROMOCIONAIS
Nos shows do Queremos!, todos têm chance de pagar preços mais acessíveis pelas entradas por meio do ingresso solidário, que dá desconto de 50% em troca de um quilo de alimento não-perecível. Os alimentos recolhidos são doados para diversas instituições. Essa promoção não funciona em combinação com os valores do ingresso impactados pela lei da meia-entrada, estritamente cumprida em nossas bilheterias.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.