Ads Top

Prepara a Pipoca e Liga o Netflix: Loucamente Apaixonados


Nesta nova fase do No Lustre estaremos aqui semanalmente indicando algum filme ou seriado na Prepara a Pipoca e Liga o Netflix, e para começar escolhi indicar um dos meus filmes favoritos o Loucamente Apaixonados (Like Crazy), desde que assisti pela primeira vez em 2011, nunca mais superei esse filme, que é ideal para você que não foi viajar nesse feriadão ou já está em casa se preparando para voltar à rotina.

Os relacionamentos à distâncias costumam serem relatados nos filmes americanos e livros de uma forma até que um tanto divertida e bem-humorada, mas sabemos que esse tipo de relacionamento não é nada fácil para quem está vivendo. As desconfianças, as dúvidas, a saudade, a constante insegurança e o amor são testados 24hr por dia, nos 7 dias da semana, e com isto é inevitável pensar: "E se você conhecer alguém melhor e que esteja perto? E se terminássemos? E se a carência aparecer? E se déssemos oportunidade para um relacionamento mais concreto e simples?". Esses, assim como todos os outros pontos, são retratados perfeitamente e de uma forma muito delicada no filme Loucamente Apaixonados.

"Detalhes e Realidade", seriam os termos que melhor definem este filme, eles são explorados ao longo de toda a trama, seja em pequenas atitudes ou gestos tão rotineiros de uma relação amorosa que, na maioria dos filmes românticos, não vemos sendo abordados. A direção do filme se preocupou em explorar bem a troca de olhares, os pensamentos perdidos que o outro consegue entender, os presentes feitos manualmente para cada um, a saudade de pequenos momentos a dois...


Na trama conhecemos a Anna (Felicity Jones), uma britânica estudante de jornalismo que está em Los Angeles fazendo uma especialização e o Jacob (Anton Yelchen), um estudante americano de design de móveis que nas horas livres, trabalha como assistente do professor de Anna. Para conquistá-lo, Anna escreve diversos textos, sobre temas aleatórios e deixa no pára-brisas do carro do jovem com o seu número de telefone e a seguinte frase: "Eu não sou louca, juro".


A história começa a partir desse momento, onde eles começam a sair, se apaixonam mais e mais. Somos apresentados a todo o encanto do começo de um relacionamento e sentimento que só cresce. Anna leva Jacob para conhecer os seus discos favoritos, seus textos e sua paixão por whisky e os dois descobrem no decorrer de tudo isso que possuem vários interesses em comum, e não apenas uma atração física. Até que o momento de Anna partir para a Inglaterra chega, e num momento de rebeldia, em vez de voltar para renová-lo, ela decide ficar mais dois meses de uma forma ilegal nos Estados Unidos. Então, a direção do filme retrata de uma forma impecável o instante que os dois se encontram morando em continentes diferentes, É nítido o sofrimento, desamparo e medo dos personagens, que criam planos, constroem sonhos, tentando manter uma relação à distância e lutando para ficarem juntos outra vez.


A química entre os protagonistas Felicity e Anton merece destaque e é de se aplaudir, ao assistir você sente o amor irradiando em cada detalhe, cada toque, cada beijo; com o detalhe de que os atores improvisaram uma boa parcela dos diálogos. A produção do filme, que conta com a direção de Drake Doremus, é bem simples, contando com baixíssimo orçamento de 250 mil dólares, sem efeitos e uma direção de fotografia de tirar o fôlego, pois essa não é a proposta do filme. O elenco também conta a participação da queridinha de Hollywood, Jennifer Lawrence.  A trilha sonora de Dustin O'Halloran encaixa perfeitamente com os acontecimentos e nos marcando bastante em momentos críticos do relacionamento.


Ficha Técnica
Título Original: Like Crazy
Ano de Produção: 2011
Gênero: Drama, Romance
Duração: 90 minutos
Direção: Drake Doremus
Elenco: Anton Yelchin, Felicity Jones, Jennifer Lawrence, Charlie Bewley, Alex Kingston.
Produtores: Andrea Sperling, Brian Buckland, James Belfer, Marius A. Markevicius, Siobhan Mahoney
Roteiro: Ben York Jones, Drake Doremus

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.