Ads Top

Troye Sivan e seu esplêndido EP de estreia, 'TRXYE'


Você já deve ter lido algo sobre Troye Sivan Mellet, mas nunca é de mais falar, quando o assunto é realmente relevante. Pois bem, o garoto sul-africano, que reside na Austrália, com apenas 19 anos, e que gravava seus vídeos para a internet, de repente, se tornou um dos assuntos mais comentados entre os blogs especializados em música, e não é pra pouco, seu E.P. de estreia, TRXYE, chegou ao topo do iTunes em 55 países. Agora entenda o porquê desse sucesso.

Entre seus vídeos de humor e covers postados em sua página no YouTube, foi com uma de suas músicas autorais, 'The Fault In Our Stars', baseado, claramente, no filme de mesmo nome (A Culpa é das Estrelas), que o jovem começou a chamar atenção da indústria musical, assinando com a EMI Australiana. A música foi reformulada e introduzida no seu E.P., o dinheiro arrecadado com a venda da canção é doado para um hospital infantil em Perth.

Seu primeiro single, 'Happy Little Pills', que já possui um remix oficial  feito por Casper Zazz, alcançou o topo da lista no iTunes. O trabalho visual incrível, exibido no videoclipe, mostra o cantor envolvido por cores frias, enquanto vemos cenas minimalistas sendo intercaladas, segundo o cantor, ele queria criar uma colagem de sentimentos para descrever a música, com vários momentos abstratos. Acompanhado de uma letra forte, podemos perceber um trabalho de um artista já maduro. O videoclipe foi dirigido por Jeremy Koren (Grey Ghost), e já possui mais de um milhão de visualizações.



Seu E.P., que demorou um ano para ficar pronto, foi lançado no dia 15 de agosto, contém 5 músicas. Produzido pelo duo SLUMs, juntamente de Tom Elmhirst e Jason Cox (que já trabalhou com Gorila, Adele, Empire Of The Sun e outros), seu synth-pop minimalista e obscuro, já vem sendo comparado com o som da cantora Lorde. Os fãs de Frank Ocean e The XX, também devem encontrar afinidades com o cantor.



Possuindo um canal no YouTube e um Tumblr com milhares de seguidores, o que ele precisava fazer era continuar mantendo o público, mas o seu trabalho é tão bem produzido, que ele foi conquistando mais admiradores ao redor do mundo, propagando seu trabalho ainda mais rápido.

O cantor que a cada dia ganha mais fãs, também vem ganhando admiração de cantores já conhecidos pelo grande público, recentemente, Adam Lambert elogiou o trabalho de Troye, através do twitter, e Florrie o homenageou com um belo cover acústico de 'Happy Little Pills'.



Mas antes de se tornar mais acessível a grande massa, Sivan, já possuía dois EP's, 'Dare To Dream' (20007) e 'Juno Haberly' (2012), e também já havia participado de alguns filmes, entre eles, 'X-men Origins: Wolverine', fazendo o papel de James Howllet jovem, e no filme 'Spud', onde também colaborou na trilha sonora do filme, com três canções.

Cena do filme: X-Men Origins: Wolverine
Apesar de que o cantor já confirmou ter gravado mais de 40 músicas, ainda não temos notícias sobre um possível álbum, mas se formos pensar na magnitude que o trabalho do jovem cantor vem adquirindo, não será surpresa o anúncio de um álbum brevemente.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.