Ads Top

No Lustre confere a estreia de 'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' e entrevista o diretor Daniel Ribeiro


'Hoje Eu Quero Voltar Sozinho' estreou nos cinemas brasileiros somente há uma semana, mas engana-se quem pensa que a história só começou agora. A partida inicial para o longa veio em 2010, com o lançamento do curta 'Eu Não Quero voltar Sozinho'. O curta inicialmente produzido para o Cine Educação, acabou sofrendo com a censura no Acre, mas isso não mudou em nada sua trajetória, tendo sido um dos mais premiados pelos festivais Brasil a fora.

O curto, assim como o longa, conta a história de como Leo (Guilherme Lobo) e Gabriel (Fábio Audi) se conheceram e como os dois vão se apaixonando e vivendo aventuras; como fugir sozinhos na noite fria em uma bicicleta, para assistir o eclipse.(Chega não vamos contar spoilers)
Dessa vez, Daniel Ribeiro (Diretor) nos leva mais além do que uma fungada de moletom e um beijinho inocente do casal adolescente. Confira o trailer:

Vencedor de dois prêmios no Festival de Berlim deste ano – melhor filme da mostra Panorama, pela Fipresci (Federação Internacional da Imprensa Cinematográfica) e prêmio Teddy de melhor filme com temática ou personagens LGBTs. Hoje Eu Quero Voltar Sozinho teve lançamento nacional no dia 10 de abril.

Equipe do filme recebendo o Teddy Award no Festival de Berlim

E a equipe do No Lustre aproveitou a viagem que esteve fazendo para o Rio de Janeiro e São Paulo e foi conferir de perto a estreia no Cine Odeon (RJ). Acabamos nos apaixonando tanto que fomos assistir mais duas vezes em São Paulo, e numa dessas vezes conseguimos tirar fotinho e conversar com o elenco no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca (SP).

Eles são lindos e super atenciosos com todos <3

Como temos o maior carinho pelo público (amigos <3) que acompanha nosso blog, descolamos uma entrevista exclusiva com o Daniel Ribeiro com algumas perguntas de leitores. Confira:

Daniel, qual a sensação que você sente agora que o filme finalmente foi lançado? Como foram os  dias anteriores à  exibição? (Nayara Haydem)
R: Estou muito feliz que o filme está em cartaz e que tem tido uma recepção muito boa. Saber que o filme está emocionando tanta gente é muito bom. Os dias anteriores à exibição foram tensos mas excitantes! Muita coisa pra fazer e muita expectativa. No fim, deu tudo certo.

Daniel, qual foi a parte mais difícil de toda a produção do projeto? (Thais Tsuh)
R: A parte de captação de recursos, pois é demorada e ficamos dependendo de respostas de editais de patrocínio.

O que mudou na cabeça do Daniel que há 4 anos idealizou a história do curta pro Daniel de hoje? A história do Léo & Gabriel influenciou QUANTO em você? (Monique Sousa)
R: O que mais mudou foi a certeza que deveria fazer esse filme. A resposta positiva que tivemos do curta me fez ver que era um filme que se comunicava com muita gente.

Daniel, li em uma entrevista depois do lançamento do curta, que não haveria jamais uma continuação após o "happy end", ou seja, não se deve esperar quaisquer continuação depois do filme né? Se sim, qual é a sensação de deixar tantos órfãos do filme? </3 (Hudson Junior)
R: Foram muitos anos dedicados a esses personagens e agora eu sinto vontade de explorar novos universos. Mas não elimino a possibilidade de voltar a contar a história de Leo, Gabriel e Giovana daqui há alguns anos, pra gente saber onde a vida os levou. 

Já existe a pré-produção de uma nova história tão marcante quanto "Leo & Gabriel"? O que podemos esperar? (Felipe Pinheiro)
R: Por enquanto ainda não.

Depois de tanto amor, corre pro cinema mais próximo e assiste esse lindo e delicado filme. Agora, se na sua cidade ainda não está sendo exibido, que tal mobilizar os amigos a preencherem o formulário disponibilizado pela Vitrine Filmes, que busca ter uma noção de que cidades querem que filme seja exibido.
Os fãs manauaras também criaram um grupo no Facebook para mobilizar os cinemas da cidade a trazerem o filme, quem quiser participar, acessa: http://on.fb.me/1gNGLD4.

É muito amor Léo, Gabriel e Giovana <3


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.